Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2009

Chaplin, brilhante e eterno.

Foto: Google Imagens

Durante a minha infância, sempre passava em frente aquele pequene quadro na sala da casa da minha avó, via um desenho do rosto de Chaplin e lia sua frase: "Só odeiam os que não se fazem amar".

Aquele homenzinho sempre me chamou a atenção desde criança por suas palavras sábias, sempre apontando para a importância da ternura.

Na época não entendia ao certo a responsabilidade daquela frase, mas hoje, mulher, não só entendo, como também acredito nisso.

Hoje elegi quatro pequenos textos dele que gosto muito e dizem muito do que eu penso do mundo.

Foto: Cintia Liana Por Hudson Matos

Pensamos demasiadamente

Sentimos muito pouco

Necessitamos mais de humildade

Que de máquinas.

Mais de bondade e ternura

Que de inteligência.

Sem isso,

A vida se tornará violenta e

Tudo se perderá.

Charles Chaplin


Foto: Cintia Liana Por Hudson Matos

O Caminho da Vida


O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)


Charles Chaplin


Foto: Cintia Liana Por Hudson Matos

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


Charles Chaplin


Foto: Cintia Liana Por Hudson Matos

Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.

Charles Chaplin


Repassar pensamentos sábios de amor são sementes que plantamos para a reflexão de alguém que precisa mudar, se humanizar.

Foto: Google Imagens
Sir Charles Spencer Chaplin, Jr., KBE (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema estadunidense.
Além de atuar, Chaplin dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes, tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo.

Por Cintia Liana

Nenhum comentário: