Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cresça e pare de reclamar

 Julie de Waroqui

Uma pessoa que não consegue se enxergar jamais entenderá o mundo, sempre se sentirá num mundo a parte, sempre irá cobrar e não se dará conta que não faz o suficiente. Dê, não importa se o outro não te dá, faça para o outro por você, se isso te faz sentido.

O entendimendo do outro passa antes de tudo pelo antendimento de nós mesmos. É um confronto necessário, árduo com nossa sombra, porteriormente passa a ser menos amedrontador, processo precioso para o nosso crescimento.

Mude com o mundo que ele mudará com você, não se sinta vítima porque você não é. Se não enxergar em você o que é necessário jamais sairá do lugar e ficará brigando a sua própria sombra sem saber. Ficará brigando com o seu lado sombrio refletido no outro que te incomoda.

Não peça para o outro acordar, o importante é que você acorde! Não importa se o outro não cresce, o importante é que você cresça! Depois disso quase nada mais te incomodará. Levem sempre consigo uma dose extra de compaixão e amor. Assim, tudo faz mais sentido, somos mais felizes e paramos de reclamar.

Cintia Liana

P.S.
[Eu hoje em dia me divirto demais vendo o outro cobrando sem dar, vendo o outro exigindo com grosseria e nem se dá conta de sua postura ridícula. Antes isso me incomodava, hoje no máximo me faz rir e me faz ter mais vontade ainda de crescer e ter cuidado para não fazer o mesmo com ninguém. Sabem? As pessoas crescidas não têm tempo para essas coisas, a gente quer viver o que é leve, com gente que sabe nos respeitar.]

Por Cintia Liana

Nenhum comentário: