Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas para viver Paris intensamente

Cintia Liana

Paris nos deixou muita nostalgia, tanta que pensamos em uma dia ir morar lá, em um futuro breve.

Os franceses são educados sim, mas tenho que admitir que no trânsito lembram os brasileiros das capitais mais mal educadas.

O idioma é lindo! Antes de ir dê uma ostudada, dá para treinar lá um pouquinho. Sua origem também vem do latim por isso se assemelha ou português, italiano e espanhol.

Tantos lugares para visitar... O  Museo D’Orsay e algumas partes do Louvre são pontos imperdíveis mesmo que se passe só 5 dias na capital francesa. Subir na Torre Eiffel e vê-la a noite é emocionante, dá vontade de chorar. A torre é bem mais alta do que se imagina.

Paris tem um romantismo no ar, é uma cidade mágica, cheia de fantasia mesmo, não é só balela para atrair turista.

Alugar uma bicicleta Velib com cartão de crédito te dá liberdade de pegá-la e entregá-la em outro ponto automático espalhados em vários lugares da cidade, se você usa meia hora não paga nada, pega novamente em outro lugar e assim vai de um ponto a outro.

Subir e descer a Champs Elysées de bicicleta com meu marido meio ao trânsito louco foi divertido. As leis de trânsito para bicicletas funcionam lá.

Alugue um apartmento tipo bed & breakfast, ao invés de ficar em hotel. Um apartmento te dá liberdade até para cozinhar. Vá ao supermercado parisiense, por que não? Os franceses comem bem, nos supermercados vendem doces fantásticos! Saia também para um jantar romântico.

Quem visita uma cidade grande, história e importante tem que conhecer o cotidiano e mais uma dica que dou em relação a isso é pegar o metrô na rush huor, assim verá como é o francês no dia a dia.

Os cartões postais são lindíssimos, os souvenirs nem se fala. Comprem muitos chaveirinhos da Torre Eiffel. Os artistas pintam em alguns locais estratégicos, ver a cidade do pontos mais altos é uma delícia.

Ao escolher um lugar romântico para visitar pense em Paris e nunca mais se esquecerá.

Depois voltamos para casa. Foi a primeira vez que, ao decolar, me emocionei ao ir embora. Depois vi a Torre Effeil de lá de cima do avião, estava lá embaixo, pequenininha como um souvenir, a mesma que subi no mesmo dia e era imensa. Apertei a mão do meu marido que entendeu bem esta sensação. Mas tudo bem, eu voltarei lá várias vezes ou morarei, mas também nada mal voltar para a casa quando se mora em Roma, cidade igualmente mágica.

Cintia Liana 

Cintia Liana

Por Cintia Liana

Um comentário:

Silvia Leticia disse...

Cintia, eu tive a mesma impressão sobre Paris. Nós passamos nossa lua de mel entre Paris e Roma e confesso q é realmente inesquecível (e eu também gostaria de morar por lá ...rs) Bom, a diferença é q eu tive q voltar pro interior do Goias .. rsrs
Abçs,
Silvia Letícia