Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como pode acreditar no amor uma pessoa que não sabe amar?


Como pode acreditar no amor uma pessoa que não sabe amar? Não pode. Paciência com ela. Ela não pode ver fora o que não experimentou dentro. Ela não pode acreditar que exista algo que não está disposta a viver. Ela distila veneno porque vive na infelicidade. Procuremos viver o que é bom, vamos transformar, só assim vale a pena viver. (Cintia Liana)

Uma confissão: Soube, há uns 4 meses, que falaram que uma conhecida se casou por conveniência, imediatamente pensei, "e quem se casa por incoveniência?" rsrs Ao mesmo tempo me dei conta do quanto pessoas tristes agravam a sua infelicidade quando veem pessoas se casando, se unindo. Ainda mais se estes que se unem estiverem muito felizes. Tudo que disseram por maudade deve ser visto como piada e quem falou deve sentir vergonha


Por Cintia Liana

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cresça e pare de reclamar

 Julie de Waroqui

Uma pessoa que não consegue se enxergar jamais entenderá o mundo, sempre se sentirá num mundo a parte, sempre irá cobrar e não se dará conta que não faz o suficiente. Dê, não importa se o outro não te dá, faça para o outro por você, se isso te faz sentido.

O entendimendo do outro passa antes de tudo pelo antendimento de nós mesmos. É um confronto necessário, árduo com nossa sombra, porteriormente passa a ser menos amedrontador, processo precioso para o nosso crescimento.

Mude com o mundo que ele mudará com você, não se sinta vítima porque você não é. Se não enxergar em você o que é necessário jamais sairá do lugar e ficará brigando a sua própria sombra sem saber. Ficará brigando com o seu lado sombrio refletido no outro que te incomoda.

Não peça para o outro acordar, o importante é que você acorde! Não importa se o outro não cresce, o importante é que você cresça! Depois disso quase nada mais te incomodará. Levem sempre consigo uma dose extra de compaixão e amor. Assim, tudo faz mais sentido, somos mais felizes e paramos de reclamar.

Cintia Liana

P.S.
[Eu hoje em dia me divirto demais vendo o outro cobrando sem dar, vendo o outro exigindo com grosseria e nem se dá conta de sua postura ridícula. Antes isso me incomodava, hoje no máximo me faz rir e me faz ter mais vontade ainda de crescer e ter cuidado para não fazer o mesmo com ninguém. Sabem? As pessoas crescidas não têm tempo para essas coisas, a gente quer viver o que é leve, com gente que sabe nos respeitar.]

Por Cintia Liana

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cria, ativa, idade



Postado Por Cintia Liana

Miss Dior "Cherie"



Miss Dior "Cherie" Commercial - By Sofia Coppola

Postado Por Cintia Liana

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Felicidade é autoconhecimento

Cintia Liana
 
Por Cintia Liana Reis de Silva

No fundo, bem lá no fundo dá muito medo ser feliz, medo de ter e perder, a psicologia explica. Mas ser feliz é autoconhecimento. É escolha, é preciso entender o propósito, entrar em contato com nosso merecimento e trabalhar nossos sentimentos de culpa.

Ser feliz nada tem a ver com momentos. Felicidade é conquista de maturidade, é instituir espaço para essa presença na vida, rever prioridades, se policiar, se esforçar com dignidade.

É aprender a estar no mundo com razão e coração na medida certa, sim, na medida certa, e porque não?

È diferenciar-se, individuar-se, trabalhar os padrões familiares. É ser flexível, dar e dividir com jóia. Duvidar das próprias convicções, mudar. É uma maravilha mudar, é liberdade em si mesmo.

É aprender a conviver e mergulhar nos nossos próprios dilemas e dores sem aceitar ser vítima de nada e nem de ninguém. É se livrar das próprias amarras, da hipocrisia, trabalhar a inveja. É encontrar novos rumos, ter esperança e estar consciente de todas as escolhas com a noção da nossa responsabilidade sobre tudo, sobre o nosso futuro.

É fazer questão da ética e da virtude, buscar ter tolerância para lidar com as pessoas. Ser forte, espalhar ternura, mesmo sem encontrá-la fora. É acreditar no milagre do amor.

É se amar, se aceitar, se gostar na perfeita imperfeição, sentir com encanto que não há, em nenhum lugar do mundo inteiro, alguém igual a você, cheio de mistérios a serem descobertos, alguém cheio de infinitas e belas possibilidades.

O mundo inteiro está dentro de nós mesmos, todas as respostas, todas as conquistas, basta olhar dentro para ser feliz.
Cintia Liana Reis de Silva é psicóloga e psicoterapeuta, especialista em psicologia conjugal e famíliar e adoção. Autora dos blogs http://www.finapresenca.blogspot.com/ e http://www.psicologiaeadocao.blogspot.com/ e do livro "Filhos da Esperança". Ela vive e trabalha na Itália.
 
Se copiar cite o autor, plágio é crime!
Por Cintia Liana

Silêncio


Tumblr

"Barulho todos nós sabemos fazer, já o silêncio é só para aqueles que sabem escutar".
(Cintia Liana)

Se copiar cite o autor, plágio é crime.

Por Cintia Liana

Requintes

Cintia Liana

"Reverencio a vida, a boa educação, a gentileza, a simplicidade, a generosidade desprovidade de qualquer interesse. Busco ser leve na vida das pessoas. Não cobro e nem devo nada. Ninguém é obrigado a suportar a nossa falta de educação, nossas palavras mal colocadas, críticas, pequenas grosserias e falta de sensibilidade. Se tiver que chegar saiba como chegar, se tiver que ficar tenha delicadeza, isso hoje em dia é algo notável e precioso, requintes que cada vez mais raramente tenho visto".
(Cintia Liana)

Se copiar cite o autor, plágio é crime.

Por Cintia Liana

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas para viver Paris intensamente

Cintia Liana

Paris nos deixou muita nostalgia, tanta que pensamos em uma dia ir morar lá, em um futuro breve.

Os franceses são educados sim, mas tenho que admitir que no trânsito lembram os brasileiros das capitais mais mal educadas.

O idioma é lindo! Antes de ir dê uma ostudada, dá para treinar lá um pouquinho. Sua origem também vem do latim por isso se assemelha ou português, italiano e espanhol.

Tantos lugares para visitar... O  Museo D’Orsay e algumas partes do Louvre são pontos imperdíveis mesmo que se passe só 5 dias na capital francesa. Subir na Torre Eiffel e vê-la a noite é emocionante, dá vontade de chorar. A torre é bem mais alta do que se imagina.

Paris tem um romantismo no ar, é uma cidade mágica, cheia de fantasia mesmo, não é só balela para atrair turista.

Alugar uma bicicleta Velib com cartão de crédito te dá liberdade de pegá-la e entregá-la em outro ponto automático espalhados em vários lugares da cidade, se você usa meia hora não paga nada, pega novamente em outro lugar e assim vai de um ponto a outro.

Subir e descer a Champs Elysées de bicicleta com meu marido meio ao trânsito louco foi divertido. As leis de trânsito para bicicletas funcionam lá.

Alugue um apartmento tipo bed & breakfast, ao invés de ficar em hotel. Um apartmento te dá liberdade até para cozinhar. Vá ao supermercado parisiense, por que não? Os franceses comem bem, nos supermercados vendem doces fantásticos! Saia também para um jantar romântico.

Quem visita uma cidade grande, história e importante tem que conhecer o cotidiano e mais uma dica que dou em relação a isso é pegar o metrô na rush huor, assim verá como é o francês no dia a dia.

Os cartões postais são lindíssimos, os souvenirs nem se fala. Comprem muitos chaveirinhos da Torre Eiffel. Os artistas pintam em alguns locais estratégicos, ver a cidade do pontos mais altos é uma delícia.

Ao escolher um lugar romântico para visitar pense em Paris e nunca mais se esquecerá.

Depois voltamos para casa. Foi a primeira vez que, ao decolar, me emocionei ao ir embora. Depois vi a Torre Effeil de lá de cima do avião, estava lá embaixo, pequenininha como um souvenir, a mesma que subi no mesmo dia e era imensa. Apertei a mão do meu marido que entendeu bem esta sensação. Mas tudo bem, eu voltarei lá várias vezes ou morarei, mas também nada mal voltar para a casa quando se mora em Roma, cidade igualmente mágica.

Cintia Liana 

Cintia Liana

Por Cintia Liana

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Boa filha

Anastasia Volkova Photography

Vou pedir ao meu corpo para fazer da minha primeira filha mulher. A mulher, EM GERAL (tem as exceções), sabe muito mais ser companheira da mãe.

Já o homem acha que encontra uma nova mãe na companheira e pensa que tem que escolher entre as duas. Bobagem pura. Mãe também tem que saber educar pra isso não contecer. É uma questão de emaranhado sistêmico familiar mesmo. O homem é bom filho quando é solteiro, se for casado pode achar que tem que escolher entre ser bom filho ou bom marido, e ele não sabe que pode ser os dois.
Tem o que nunca se casa para não "trair" a mãe e ainda continua morando com ela. A mãe deve deixar também o filho ir e não alimentar o apego para se sentir importante.

Tarefas cotidianas difíceis. Se for pensar muito a gente até desiste de ter filhos. Não quero gratidão, mas também não quero pedir para sofrer.

No mais, prezo pela amizade, respeito e admiração que tenho por minha sogra, que é uma pessoa deliciosa de linda. Em relação a minha mãe então... Vocês devem imaginar, ela sabe que tem a mim para tudo, por toda a vida.

Seja uma boa filha e depois vai ver a importância disto quando for mãe.

Por Cintia Liana

domingo, 6 de novembro de 2011

Ame quem sabe te amar

Beneath this Burning Shoreline

Aqui na Itália existe um hábito de alguns homens de passar ou entrar nos lugares andando na frente da mulher como se nem a conhecesse, deve ter no Brasil também, uma coisa grossa e estranha. Mulher que se preza gosta de homem cavalheiro, que abre a porta dos lugares para ela, puxa a cadeira, anda de mãos ou braços dados com orgulho de sua companheira. Olhem, se conseguirem ensinem a seus namorados a serem assim, se ele for cabeça dura, meu bem, esqueça, casar nem pensar, procure um que te valorize e te trate como uma princesa. Você é quem deve escolher então saiba fazê-lo. Esses detalhes no dia a dia fazem muita diferença. Você é uma jóia ou não? Homem que é homem tem que saber valorizar uma mulher e respeitá-la, então também se respeite. Ame quem sabe te amar.

Por Cintia Liana

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Amar

Cintia Liana

Não se deve confundir amor com admiração, posse, desejo de pertencer, atração sexual, isso é uma ofensa ao amor, pois ele é muito mais que isso, é um sentimento nobre e maduro.

Amar é querer bem em qualquer circunstância, é cuidar, proteger independente do que se pode ganhar ou perder, é gostar sem interesse próprio, é sentir um amor tão puro capaz de confiar, não aprisionar, se preocupar sem querer controlar, é querer o melhor, incentivar e desejar crescer junto.

É não querer que o outro sofra mesmo que ele te faça sofrer. Também é admirar e desejar. É saber escolher este alguém para se viver na verdade e sem jogos, procurar estar junto com afeto e sem ataques.

A gente só aprende a amar de verdade com o tempo, ele é fruto da convivência sadia, é reflexo de construção.

Se ama quando se conquista um pouco de maturidade, quando se exercita o despego e se aprende a dividir. Amar é sentir imensa satisfação só em ver o outro sorrir. É não ter a mínina dúvida de que não há no mundo alguém tão fantástico e perfeito para dividir toda a vida com você.

Cintia Liana
Cintia Liana

Por Cintia Liana

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Gratidão

Tumblr

Não exigir gratidão, mas ser grato sempre.

Por Cintia Liana

Ninguém chega ao fim

Google Imagens

Em muitos Países se chama "dia dos mortos". Olha o português como é sutil, "dia de finados". Finado quer dizer que chegou ao fim, final, é terminado. Já fez essa relação? Em italiano fine, finale, finito, terminato.

Que possamos aprender com os exemplos deixados pelos que "chegaram ao fim". Mas penso que ninguém nunca chega ao fim completamente, sempre se continua de algum modo, deixa algo no mundo e nos outros.

Mais consciência e amor, comecemos a deixar o melhor de nós.

Por Cintia Liana