Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Se afastando do falso amigo curioso e leviano

Tumblr

Quando uma pessoa emocionalmente honesta se afasta de outra não é por prazer, quando o faz é com tristeza, mas com o intuito de se “proteger”, de se preservar, por amor próprio, para se sentir livre de algo que a aprisiona e que a faz mal.

Uma amizade não deve ser por conveniência, obrigação ou curiosidade, nem deve causar mal estar. Uma amizade deve existir quando duas pessoas se sentem bem nutridas com a presença do outro na vida dela.

Não sei ser falsa amiga, não tenho curiosidade sobre a vida de ninguém e nem vivo julgando meus amigos por nada, por isso preciso de amizades inteiras, que me nutram do que é bom, assim como procuro nutrir quem eu quero bem, mas quando não sou correspondida meu amor próprio fala bem mais alto e é assim que um ego saudável deve ser.

Talvez seja por ter essa consciência e, consequentemente, adotar essa postura respeitosa que eu tenha grandes e bons amigos.

Cintia Liana

Nenhum comentário: