Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Busque boas amizades

As amigas do "Sex and the city"

A vida é muito bela e deve ser vivida com toda a nossa força e vontade de ser feliz, por isso não percamos tempo com pessoas mentirosas, imaturas ou com o que impede o nosso crescimento.

Não percamos tempo com um mentiroso, que é um ladrão, porque rouba do outro o direito de saber a verdade, mais que isso, muitas vezes se ausenta da realidade alimentando suas próprias mentiras para satisfazer o seu ego insatisfeito e mal educado. Ele é um invejoso fofoqueiro, que não passa de um desequilibrado, que muitas vezes se diz preocupado com um “amigo”, mas é um curioso e não mede consequências ao tentar se realizar e se deliciar falando mal da vida dele, fazendo confusão com tudo.

Ele vai sempre inventar mentiras para achar que está no mesmo nível que o teu, mas ele é um coitado, não só por ser cruel, mas por não conseguir se realizar, não conseguir enxergar os outros como eles são, por medo de ver sua própria pequenez. A felicidade e o valor das outras pessoas é uma ofensa aos olhos dele, que só procura ver o que não é bom. Ele só consegue encontrar prazer maldizendo, perdido em sua própria insignificância e pobreza de alma.

Não há porque cultivar amizade com pessoas com essa educação e esses vícios. Busque ler, estudar, trabalhar, conhecer suas falhas, crescer, se realizar. Rompa os laços com pessoas amargas, frias e pobres de espírito, com pessoas que não estão em teu nível de consciência, com pessoas que te fazem mal, que trazem discórdia. Se você sabe quem você é de verdade procure estar ao lado de pessoas realmente boas, o resto não importa. Assim nada pode te fazer mal e nada pode tirar tua tranquilidade. Afinal, não temos a obrigação de fazer ninguém crescer, sobretudo aqueles que não querem, que não nos valorizam e nem nos respeitam. E acredite, existem pessoas felizes, boas e bem resolvidas no mundo! Se aproxime delas.

Cintia Liana

Nenhum comentário: