Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Não responder a e-mails é uma grande falta de educação

Foto: Facebook

Se vivemos também em um mundo virtual, recebemos e mandamos e-mails, mensagens, o mínimo que podemos fazer é nos ajustarmos a este mundo usando sempre o bom senso e portando a nossa boa educação.

Quero dizer que considero uma grandessíssima falta de educação, gentileza e delicadeza não responder a um e-mail ou mensagem que demande resposta ou uma satisfaçãozinha de recebimento.

Canso de enviar e-mails imensos de resposta a uma solicitação ou ajudando num problema pessoal, assim como carregando fotos que me pediram para enviar e nada, nada e nenhuma respostinha dizendo um simples “recebido, obrigada”.

Fotos que pedi? hahaha Só eu mando, pra mim nada!

Sinceramente, a pessoa mais prestativa do mundo cansa e eu não tenho que ser esta pessoa e posso me cansar bem mais rápido que ela.

Vou facilitar:
Cintia, recebi tua resposta, obrigada.
Ok, Cintia.
Recebi as fotos, obrigada.
Recebido, Cintia!

Simples, e eu saberei que recebeu e que meu trabalho de horas não foi em vão. Da próxima vez terei o prazer em ajudar novamente, não preciso de gratidão só em saber que fui útil já é bom.

As pessoas não são cartas de baralhos que devem ser usadas quando se é conveniente e quando há o interesse em ganhar uma partidinha para satisfazer o próprio ego.

Gentileza gera gentileza.

Por Cintia Liana

Um comentário:

Walkíria Andrade F. disse...

Estou de pleno acôrdo!!!! Adoooooorei!!!!
Atrevida... Beijos