Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Consciência do seu mal

Foto: Google Imagens


A pessoa mais perigosa para se relacionar é aquela que se acha muito boazinha, pois não tem consciência da sua sombra, do seu lado mal, e acha que sempre está agindo corretamente. Essa pessoa é altamente perigosa por que não vê e não admite, nem para si própria, que erra e que existe a possibilidade de fazer algo que pode prejudicar alguém, mesmo que inconscientemente.

O que alguém te diz sobre você e te machuca pode ser muito útil para o seu auto conhecimento. Não se coloque no posto de vítima. O que te magoou pode te ensinar muito e fala um pouco de você, mesmo que o outro aumente em algum ponto.

Siga adiante sendo severo com seus erros e, acredite, nossa sombra é perigosa, mas podemos acolhê-la com carinho para que ela seja clarificada e transformada em luz. Ela não precisa ser rejeitada, ao contrário, só podemos transformá-la em luz se nos permitirmos enxergá-la sem medo e sem resistências, mesmo que doa, mesmo que possamos ver que não somos perfeitos. Não pense em culpa, pense em responsabilidade.

Sai Baba, mestre religioso da India, diz: Seja tolerante com os erros alheios, mas seja cruel com os seus.

Assim, podemos ser verdadeiramente uma pessoa cada vez melhor, pois a pior das hipocrisias é a que alimentamos quando nos relacionamos com nós memos.

Cintia Liana


"A verdadeira finalidade da educação é a formação do caráter." (Sathya Sai Baba)

Foto: Wikipedia

[Baghavan Sri Sathya Sai Baba, pseudônimo de Sathya Narayana Raju é um guru indiano. É considerado por muitos como um Avatar (encarnação numa forma humana de um ser divino). O próprio Sai diz ser a segunda de uma tríplice encarnação: teria sido Shirdi Sai Baba, e futuramente será Prema Sai Baba. Nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh. Ele reside lá ainda hoje, recebendo milhares de visitantes do mundo inteiro em sua comunidade espiritual (ashram), chamada Prasanthi Nilayam, que significa "Morada da Paz Suprema" (shanti=paz, pra=suprema, nilayam=morada).]

Fonte: Wikipedia
Conhecido como um guru que é capaz de transformar objetos em ouro em pó e fez, com sua sabedoria, da educação da Índia uma educação que serve de modelo para todo o mundo.

Por Cintia Liana

Nenhum comentário: