Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A felicidade da maturidade e a maturidade da felicidade

Foto: Google Imagens


Há algum tempo acho que aprendi o que é ser feliz, na verdade estou aprendendo.
Momentos felizes? Não, nada disso, isso é pra quem assiste o programa da Hebe. A felicidade pode ser algo permanente.

Existem momentos de tristeza, de lamento, mas a felicidade existe no entendimento de que tudo na vida faz sentido, que temos que desenvolver a paciência e a aceitação de certas coisas, ao mesmo tempo caminhar e conquistar o que considera ser importante, gozando o presente de ter o presente e que assim se terá um bom futuro, só assim existe a paz, elemento essencial para a felicidade.

Não desejar o que é de ninguém e sentir que se pode conquistar o que quiser também faz parte, isso ajuda a ter a consciência limpa e tranquila. Se gostar, se amar e valorizar sua própria existência, que ela é importante e faz todo sentido.

Fazer escolhas com muita calma e muita firmeza, mesmo que doa, acreditando em seus verdadeiros princípios. Enxergar o que se ganha logo após, se sentir merecedor e trabalhar a culpa do que se tem e do que se ganha de bom.

Infelizmente a felicidade só se conquista com a maturidade. Eu lamento não ter tido 34 anos quando havia 15. Paciência, o que importa é o presente do presente e o plantio de um bom futuro feliz com sabedoria.

Gostoso é ser maduro, terapeutizado, diferenciado e lúcido, isso é felicidade.


Por Cintia Liana

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Eu li um provèrvio, Cintia, que dizia: "A felicidade é uma gota d'água na palma da mão, se a gente tentar fechá-la, ela escorre entre os dedos. Fui traído pela memória e não me recordo o autor. É uma metáfora, mas serve como reflexão. Gostei do seu blog.

Beijos piauienses

Antonio José, seu seguidor

Cintia Liana disse...

Um imenso prazer tê-lo aqui, José!
Muito obrigada pelas palavras e pela honra de ser meu seguidor.
Dê notícias sempre.
Um abraço.