Seguidores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coloca os óculos, Alice!

Foto: Minha linda e talentosa amiga Mônica Montone

Escrito em fevereiro de 2010.

Não é possível que uma pessoa em sã consciência não possa enxergar que seus atos práticos dizem muito quem ela é.

Mês passado conheci uma pessoa que não gosta de dizer sua idade. Mesmo com mais de 36 anos tem voz e fala como uma menina, tem o corpo frágil e magro como o de uma criança, é super distraída, esquece tudo, erra datas, dias da semana, compromissos, diz que tem preguiça em decorar números, não acredita na maldade das pessoas, que alguém possa desconfiar da idoneidade dela e nem vê os limites que as pessoas lhe dão.

É a própria Alice no País das Maravilhas, mas nem tem mais idade para isso e seu País também não é essa maravilha toda. Tem gente que quer crescer, já outras insistem em ser uma criança retardada, mesmo que isso pareça meio ridículo.

Problema grande também é que mesmo com mais de 4 graus de miopia se recusa a usar os óculos, mesmo que enxergue muito mal e isso lhe traga algumas conseqüências desagradáveis.

Como essa pessoa não pode ver que a recusa em usar os óculos para ver o prático também significa uma recusa em ver a vida do jeito que ela é de verdade, recusa em crescer, em amadurecer?

Quando ela decidir colocar os óculos no corpo e na alma, quem sabe não passe a ter mais consciência de si mesma?

Ela tem todo o direito em continuar assim, mas o que não dá é deixar isso atrapalhar a vida do outros e ainda achá-los paranóicos. Ainda não percebeu que ela é que fez a opção de não enxergar, ou será que foi educada assim?

Cintia Liana

O que é Miopia
A Miopia é a condição em que os olhos podem ver objetos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe.
A palavra "miopia" vem do grego "olho fechado", porque as pessoas com esta condição, freqüentemente apertam os olhos para ver melhor à distância.

Fotnte: http://www.miopia.com.br/


Por Cintia Liana

Nenhum comentário: