Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Entrando em contato com a vida

Cintia Liana. Itália.

A grande maioria das pessoas passa toda a vida sem ter a mínima idéia de quem são de fato, do que as compõe, sem se olhar com cuidado.

Quando falamos sobre os nossos segredos, medos e dores exterminamos vários fantasmas. Quando damos nome a uma dor estamos prontos a escutá-la, trabalhá-la e superá-la.

Quando falamos sobre as nossas dificuldades pessoais vencemos barreiras e nos libertamos de prisões emocionais.

Encare os seus fantasmas, fale sobre eles, dê nomes e eles logo desaparecerão.

Admita, assuma com firmeza, deixe fluir o que há em você. Dê espaço para o que é bom chegar.

Escolha ser leve, escolha viver na verdade. Com o tempo se pega o jeito, com o tempo se toma gosto. A vida deve ser um prazer, mas se deve aprender a vivê-la.

A psicoterapia te possibilita ter nas mãos uma lente de aumento para enxergar a vida e as relações, é um mergulho na realidade.

A escolha do autoconhecimento é um pacto de crescimento. Nada pode nos levar para trás quando firmes escolhemos andar avante.
Cintia Liana

2 comentários:

Kelly disse...

Olá Cintia,

Te trouxe o novo link do meu blog, o Flor de Lótus.
Espero sua visita.
Obrigada!

Gostei muito do seu texto, e acho que a grande maioria das pessoas tem medo de se enfrentar. Não admitem seus medos e por isso vivem uma luta constante contra si mesmo. Sei que há tratamento para os mais variados casos, assim como este, porém, quando a pessoa acha que precisa de ajuda profissional, sempre recua. Acho seu trabalho de extrema importância. Admiro muito.
Beijo

Kelly disse...

Este é o link...

lotusflower27.blogspot.com