Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que é feio

Tumblr

Medo, medo, medo, medo. Medo todos nós sentimos em algum momento, não adianta negar. Tem gente que tem tando medo que até chega a ter medo da palavra medo ou até de admitir que o sente.

Medo faz parte do instinto de sobrevivência do ego humano e não é vergonha nenhuma sentí-lo. Às vezes é até sinal de inteligência, pois indica perigos, nossos limites. Não somos infalíveis, nem super heróis e nem temos a obrigação de ser.

É muita vaidade e orgulho negar o medo. Não há problema nenhum em sentí-lo, assim como também não há problema em sentir raiva, a diferença é que o homem sábio sabe muito bem o que fazer quando os experimenta e procura refletir sem receio e sem alimentar máscaras.

Feia é a covardia na recusa do auto conhecimento. Feia é a pretensão e a burrice da vaidade. Feio é a falta sinceridade. Feio é a falta de conhecimento. Feio é a falta de simplicidade.

Por Cintia Liana

Um comentário:

Rosana disse...

ola minha amiga que saudades tudo de bom e maravilhoso para vc seu marido e que Deus continue te iluminando para criar estes textos lindos para nos infelismente eu comeco o meu ano mais triste pois meu marido foi assassinado em 2/12/11 e tuo esta anda uito confuso na tua experiencia como psicologa se houver algo a dizer fica em paz te amo minha amiga de coracao minha irmanzinha.
Bjs da Ro.