Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quando a base é sã - "Casa de ferreiro espeto de ferro"

Google Imagens

Hoje eu ouvi uma pessoa dizer que "a convivência a dois é sempre difícil". Deus me livre! Preferiria viver sozinha. Não estou disposta a acreditar nisso. Talvez seja a crença dele baseada no que vê em sua família. Eu terminaria com mil namorados, apesar do respeito que sinto pelos poucos que tive, só para encontrar meu marido, por exemplo!

Problemas sempre existirão na vida, mas em casal se está mais forte para enfrentá-los ou podemos criar dois novos problemas. Vida a dois não é competição, uma espaço para jogos e sim cumplicidade, um ajudando o outro a crescer com sinceridade. Tudo fica mais fácil quando a base é sã.

Eu prefiro facilitar. Eu acreditei que encontraria alguém para partilhar a vida comigo de modo maduro, são, harmonioso e tolerante e estava disposta a viver assim. Nossa vida é como a gente acredita que a merecemos, lá no fundo.

Sabem de uma coisa? Não se contentem com a metade, se preparem para encontrar o seu inteiro, dentro e fora. E esse encontro só depende de você, desse preparo. E tem mais, sou especialista em psicologia conjugal e familiar. rsrs Não poderia jamais concordar com esta frase. Sou coerente com meus conhecimentos profissionais. Nada de "casa de ferreiro espeto de pau".
Por Cintia Liana

Nenhum comentário: