Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Patologias vetadas

Google Imagens

Coisas que não suporto: # agressão, invasão do meu espaço, desrespeito, violência, crueldade, malesdicência (in fofoca) #. Veto totalmente a participação em minha vida de pessoas que apresentam tais "patologias". Com o resto sou completamente tolerante, afinal todo mundo cresce.
Por Cintia Liana

Quando a base é sã - "Casa de ferreiro espeto de ferro"

Google Imagens

Hoje eu ouvi uma pessoa dizer que "a convivência a dois é sempre difícil". Deus me livre! Preferiria viver sozinha. Não estou disposta a acreditar nisso. Talvez seja a crença dele baseada no que vê em sua família. Eu terminaria com mil namorados, apesar do respeito que sinto pelos poucos que tive, só para encontrar meu marido, por exemplo!

Problemas sempre existirão na vida, mas em casal se está mais forte para enfrentá-los ou podemos criar dois novos problemas. Vida a dois não é competição, uma espaço para jogos e sim cumplicidade, um ajudando o outro a crescer com sinceridade. Tudo fica mais fácil quando a base é sã.

Eu prefiro facilitar. Eu acreditei que encontraria alguém para partilhar a vida comigo de modo maduro, são, harmonioso e tolerante e estava disposta a viver assim. Nossa vida é como a gente acredita que a merecemos, lá no fundo.

Sabem de uma coisa? Não se contentem com a metade, se preparem para encontrar o seu inteiro, dentro e fora. E esse encontro só depende de você, desse preparo. E tem mais, sou especialista em psicologia conjugal e familiar. rsrs Não poderia jamais concordar com esta frase. Sou coerente com meus conhecimentos profissionais. Nada de "casa de ferreiro espeto de pau".
Por Cintia Liana

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não exigir gratidão

We Heart it Fantasty

É falta de auto conhecimento exigir gratidão. Quem dá também está fazendo um bem a si mesmo, ninguém ajuda o outro com o intuito de sofrer, a não ser que sinta prazer nisso. Um dia quem você ajudou te deu força de alguma forma, te fez companhia, te fez se sentir melhor, se sentir útil. Quem ajuda, o faz com algum interesse.
Há quem dê para sentir paz, para ter o gozo de ver o outro feliz, esse é um interesse altruísta; há quem dê para se sentir potente, poderoso, superior. O primeiro estará tranquilo sempre, o segundo se revolta se não tiver de volta servidão, gratidão, fidelidade ou amizade. Amizade não se cobra nem se pede, se conquista com docilidade, confiança e identificação. A qualidade do que se dá, se vê no que se tem de volta. Dê sem pedir nada em troca, não espere nem um sorriso, essa é a verdadeira caridade.
No fundo, a gente sabe quem nós somos e o que queremos, a jóia disso tudo é procurar ser o melhor possível e agir com justiça.

Por Cintia Liana

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Frustração e Felicidade

Beneath this Burning Shoreline

"A frustração não é inimiga da felicidade. Se pode ser feliz e estar frustrado, tudo depende de como se sente o momento e da postura adotada. Humildade e resiliência são característica de quem sabe ser feliz".

Por Cintia Liana

Valor

Beneath this Burning Shoreline

"Procure saber quem você é, amadureça os seus melhores desejos, busque o que você quer, valorize o que você tem e seja feliz sem culpa".

Por Cintia Liana

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O compromisso de fazer planos

Beneath this Burning Shoreline

Fazer planos é assumir um compromisso com o futuro da nossa vida. Eu faço planos sim! Comigo não tem filosofia Zeca Pagodinho e tal de "deixa a vida me levar". Eu faço as minhas escolhas, sigo os caminhos traçados, assumo a responsabilidade das minhas escolhas. No caminho amadureço, "reescolho", posso mudar de idéia, me conheço, reconheço, faço novos planos e os realizo. Assumo o compromisso comigo mesma de ser feliz de verdade tentando não me enganar.


Por Cintia Liana