Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Antivirus na vida e tomada de consciência

Google Images

De vez em quando é bom passar um bom antivirus na vida e tirar tudo de ruim. Eu sempre faço isso. Auto reciclagem também é bom.
Eu quero é viver em paz e bem leve. Não sou carente e me enfrento todo dia, o bom disso é que quero ser sempre melhor para mim mesma e conviver bem com todas as minhas partes, ir descobrindo.
Ver aquelas nossas partes feinhas, ver o nosso orgulho, nosso egoísmo, nossa infantilidade. No início dá um medo grande, mas depois é bom, porque se descobre que temos a capacidade de mudar mesmo. Ser humano nos dá milhões de possibilidades, é mágico.
Por exemplo, como é divertido ver um autoritário dizendo que alguém tem que ser mais humilde. O que ele não sabe é que o que mais o incomoda é o veneno que ele mais tem.
O problema é que negar de nada adianta, porque todo mundo vê essas partes. E há quem passe o resto da vida culpando os outros por seus seus próprio erros.
O bom é se olhar no espelho com toda a vontade. O desejo de mudança já vem junto com a coragem e tudo de melhor que isso pode trazer.
Podemos mudar até padrões intergeracionais familiares com a tomada de consciência!
Dentro de nós mora um universo.

Por Cintia Liana

Nenhum comentário: