Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu mando em meu coração

Foto: Audrey Hepburn


Que discursinho mais babaca é esse de novela das oito? Quem disse que não somos donos do nosso coração? Se não somos quem o é? Entender que podemos amadurecer e sermos dominados pelo bom senso e inteligência emocional não é dizer que não somos bons.

Quando escolhemos ser felizes e amar quem nos ama, guiados pela nossa escolha racional, por nossa determinação de estarmos bem, não significa que somos maus ou insensíveis, significa que somos inteligentes.

Eu sou muito coração, me deixo emocionar por coisas saudáveis, sinto compaixão, choro... Mas ter que sofrer por amor...? Buscar a condição de neuróticos e de que nossa auto estima não deve ser alta? Por que motivo eu amaria alguém que não me ama? Por que eu amaria a pessoa errada ou que pudesse fazer mal a mim ou ao meu futuro? Não! Dez mil vezes não!

Quando nos trabalhamos entendemos que devemos gostar de quem gosta da gente, de quem nos valoriza e o resto é dar asas para um dramalhão que nos ensinaram que pode ser bonitinho ou dignificante chorar por uma pessoa que não nos vê como objeto de desejo, de amor. Sofrer por amor? Que amor? Amor ao sofrimento? Ao drama? Às situações de rejeição? Comigo não, violão!

Sim, não é fácil, não sou a toda poderosa mas, sinceramente, sofro por dois dias, no máximo, não mais que isso, por que minha consciência e o meu amor próprio falam mais alto que o desejo de sofrer e ficar choramingando, eu devo ser mais forte que viver o ritual de um filme, minha vida não é novela.

Sim, Carrie Bradshaw no final ficou com Big, mas eu não sou Carrie Bradshaw para esperar um homem por 10 anos e não vivo no "Sex and the  City". Sem contar que Carrie também procurou conhecer outros homens dignos de seu amor. Na vida real a Sarah Jessica Parker também fez outras escolhas e é muito feliz.

Há pouco tempo escolhi terminar um relacionamento pois, após conhecer melhor esta pessoa com quem estava, descobri não ser na totalidade a pessoa que desejava para dividir os meus dias, o meu futuro, não era a pessoa que me casaria, por exemplo, então para quê continuar, dar mais asas a um relacionamento com alguém que não combina comigo? Que não expressa o que eu quero da vida. Conversei, terminei com afeto e dignidade, sofri, me senti sozinha num País distante do meu, conhecia poucas pessoas, mas fui fiel aos meus princípios e ao meu futuro, quem sabe até aos filhos que terei com o homem certo, que saberia que encontraria se deixasse caminho livre para ele chegar?

Poucos dias depois recebi o presente pelo meu ato de fé, fiz amizade com um jovem psicólogo que se tornou meu melhor amigo nessa terra distante, um homem maravilhoso que se tornou meu grande amor, meu doce companheiro para tudo e para todas as horas, alguém que é melhor do que no meu melhor sonho. 

Já tive bons namorados, mas é a primeira vez que tenho aquela sensação de paz completa, de estar com a pessoa certa e sei que é a hora certa. Alguém que combina comigo e tem tudo o que eu admiro. Sim, sou muito exigente, mas não poderia me trair e me contentar com alguém menor que ele. Sim, digo para mim mesma, eu mereço uma pessoa magnânima, uma belíssima pessoa que condivide dos mesmos valores e desejos que os meus!

A vida gosta de quem gosta de si mesmo, de quem quer trabalhar a culpa de ser feliz e de quem quer aprender a saber viver.

Cintia Liana

Foto: Cintia Liana com foto de Audrey Hepburn

Como diz a minha amada Adélia Prado,
(...) "Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou."


Postado Por Cintia Liana

4 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Liana, venho de um relacionamento fracassado que durou dez anos e, cá entre nós, mesmo depois de quase três anos, de quando em vez, a alma me traí nostalgicamente. Uma psicóloga me falou que, no máximo, em 6 meses tudo estaria resolvido, mas não é verdade: muitas vezes não consigo dominar minhas estruturas internas. O caso está resolvido, mas alguma coisa ainda me reporta ao pretérito... Beijos

Giselle disse...

Olá, tudo bem?!?!?!

Hoje estou aqui para agradecer a indicação do meu blog na sua lista de blogs.

Eu vou voltar aqui com certeza, seu blog é incrível.

Muito obrigada mais uma vez pela indicação

um grande beijo

Cintia Liana disse...

Antonio, essas coisa de fato permeiam a memória, natural. O fato é que não ter ainda encontrado um novo bom amor reforça a possibilidade dessas lembranças. Bjs.

Cintia Liana disse...

Gisele,
fico feliz com tua visita e por ter gostado de meu blog. Maravilha!
Vi que está seguindo meu blog, que legal!
Vou aproveitar e dar uma olhada nas novidades do teu blog, querida!
Um grande abraço.