Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Não responder a e-mails é uma grande falta de educação

Foto: Facebook

Se vivemos também em um mundo virtual, recebemos e mandamos e-mails, mensagens, o mínimo que podemos fazer é nos ajustarmos a este mundo usando sempre o bom senso e portando a nossa boa educação.

Quero dizer que considero uma grandessíssima falta de educação, gentileza e delicadeza não responder a um e-mail ou mensagem que demande resposta ou uma satisfaçãozinha de recebimento.

Canso de enviar e-mails imensos de resposta a uma solicitação ou ajudando num problema pessoal, assim como carregando fotos que me pediram para enviar e nada, nada e nenhuma respostinha dizendo um simples “recebido, obrigada”.

Fotos que pedi? hahaha Só eu mando, pra mim nada!

Sinceramente, a pessoa mais prestativa do mundo cansa e eu não tenho que ser esta pessoa e posso me cansar bem mais rápido que ela.

Vou facilitar:
Cintia, recebi tua resposta, obrigada.
Ok, Cintia.
Recebi as fotos, obrigada.
Recebido, Cintia!

Simples, e eu saberei que recebeu e que meu trabalho de horas não foi em vão. Da próxima vez terei o prazer em ajudar novamente, não preciso de gratidão só em saber que fui útil já é bom.

As pessoas não são cartas de baralhos que devem ser usadas quando se é conveniente e quando há o interesse em ganhar uma partidinha para satisfazer o próprio ego.

Gentileza gera gentileza.

Por Cintia Liana

sábado, 17 de julho de 2010

Casamento para mim é para sempre

Foto: Jack Wild. Getty Imagens.

Todas as vezes em que me casei foram para sempre. Nunca tive que assinar papel, mas todas as vezes em que me apaixonei e namorei casei e deu certo, deu certo para sempre. Respeito muito todos os amores que tive.

A frase “não deu certo”, para mim não faz sentido, não fali, não falhei, aquele momento em que estive com alguém acertei, foi real, foram momentos belos de investimento de afeto e conhecimento. Deu certo sim, deu certo e muito. Para "dar certo" tem que conviver fisicamente para sempre?

Deu certo porque troquei, porque amei e fui amada, deu certo todas as vezes porque levo o que aprendi com a experiência e porque ensinei e doei ao outro algo de mim. Cuidei, fui cuidada, experimentei o exercício do respeito, do desejo, do querer bem e isso fez ser para sempre, para sempre em mim e no outro, encontrando e sendo encontrada, levando e sendo levada. Deste modo, vivemos dentro do outro para sempre e isso já basta.

Por Cintia Liana

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O amor como herança

Foto: Cintia Liana e os girassóis na Itália. Por Mirian Luz.

"Pode ser um ato de coragem e fé ajoelhar-se diante de si próprio e rezar pela beleza que reside em cada passo dado adiante. Nenhuma porta fechada faz alguém de coração aberto um refém. A pele de quem traz o amor como herança é benta fora das igrejas e protegida por todos os santos."
(Carol Montone - http://www.carolmontone.com/)


Por Cintia Liana

segunda-feira, 12 de julho de 2010

GiraCintia


Foto: Cintia Liana e os girassóis na Italia. Por Mirian Luz.

Fotos: Cintia Liana com 1 ano

Foto: Cintia Liana na Italia

Minha amiga Mirian me falou que "aquela menina da foto com 1 ano que sorri nunca pode deixar de existir". Por segundos lamentei ela não mais ser assim, risonha, pequenina, eu devia ser uma fofa para meus pais, meus avós, principalmente com 1 ano.
Após pensar mais um pouco entendi outra coisa. De fato, ela não tem que continuar criança, nem pequena para existir, basta existir dentro de mim, ela faz parte de mim, ela me construiu e ela continua a habitar em mim. A mundo nunca fará de mim alguém duro, hostil e maldoso. Nunca perderei este sorriso, esta ingenuidade e a capacidade de me questionar e dialogar comigo mesma. Caminharei e lavarei sempre o melhor.
Cintia Liana

Foto: Girassóis na Italia. Por Cintia Liana.

Foto: Cintia Liana e os girassóis na Italia. Por Mirian Luz.

Por Cintia Liana

sábado, 10 de julho de 2010

Doce Mulher

Foto: Cintia Liana

"Meu esforço já é audacioso e a minha insistência em permanecer doce já é demasiadamente corajosa."
(Cintia Liana)


"Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher".
(Lya Luft, em "Pensar é Transgredir")


Por Cintia Liana

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ganhei um selinho


Ganhei este selinho de um amigo de blog muito especial, Tacisio Buenas.
Tarcisio, muito obrigada!
Agora passarei o selinho para os meus 10 blogs mais lidos, os que mais me identifico e de pessoas que apoio na maneira de ser e pensar.

 (Vou dar um pra mim mesma. rsrs)

Gostei da brincadeira.
Amigos, peguem teu selinho e coloquem em teus blogs, repassem para o teus 10 mais lidos.
Um abraço.

Visitem:


Por Cintia Liana