Foto: Facebook
Se vivemos também em um mundo virtual, recebemos e mandamos e-mails, mensagens, o mínimo que podemos fazer é nos ajustarmos a este mundo usando sempre o bom senso e portando a nossa boa educação.
Quero dizer que considero uma grandessíssima falta de educação, gentileza e delicadeza não responder a um e-mail ou mensagem que demande resposta ou uma satisfaçãozinha de recebimento.
Canso de enviar e-mails imensos de resposta a uma solicitação ou ajudando num problema pessoal, assim como carregando fotos que me pediram para enviar e nada, nada e nenhuma respostinha dizendo um simples “recebido, obrigada”.
Fotos que pedi? hahaha Só eu mando, pra mim nada!
Sinceramente, a pessoa mais prestativa do mundo cansa e eu não tenho que ser esta pessoa e posso me cansar bem mais rápido que ela.
Vou facilitar:
Cintia, recebi tua resposta, obrigada.
Ok, Cintia.
Recebi as fotos, obrigada.
Recebido, Cintia!
Simples, e eu saberei que recebeu e que meu trabalho de horas não foi em vão. Da próxima vez terei o prazer em ajudar novamente, não preciso de gratidão só em saber que fui útil já é bom.
As pessoas não são cartas de baralhos que devem ser usadas quando se é conveniente e quando há o interesse em ganhar uma partidinha para satisfazer o próprio ego.
Gentileza gera gentileza.
Por Cintia Liana