Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Intelligenza per vivere la propria vita

Tumblr

Avere creatività ed intelligenza per vivere la propria vita è molto piú dificile, però molto più costruttivo di guardare e dare opinione, di solito stupide ed ignoranti, nella vita degli altri. Me hanno già visto dando opinione o criticando? Preferisco studiare, scrivere, lavorare e amare.

Por Cintia Liana

A confiança deve estar em você

Foto: Merilyn Moroe

Quem me substima só me fortalece.
(Cintia Liana)

Aqui entre nós, um pequeno segredinho, quem me substima nem sabe que só me fortalece.
Sinceramente eu não preciso provar para ninguém o que eu posso ou não posso ser capaz de fazer, mas quando alguém acha que não sou capaz de fazer algo que sei e faço muito bem eu alimento dentro de mim um certo prazer em saber que posso e a pessoa nem foi capaz de entender ou de admitir, por algum problema que não é meu e nem quero que seja.
De que me importa provar o que posso ou não? O importante é que eu saiba, que eu tente, que conheça meus limites e possibilidades, que seja sempre criativa, ousada, motivada e otimista.
Mas se você ainda quiser sentir o gostinho daquela pessoa sabendo de teu sucesso, vou te dizer algo bem legal que a minha profissão de psicóloga me ensinou, a terapia ajudou, a minha escolha pessoal exercitou e a minha idade reforçou: no final, as pessoas sempre ficam sabendo das coisas, inclusive das boas, mesmo que elas não queiram. Um dia ou outro ela entenderá que só não quis enxergar o que você era, mas que isso não fez de você alguém menor. Quem tem que saber quem é você é você mesmo, não viva para os outros, saiba escolher tuas amizades, caso contrário, está perdido, porque você não deve esperar se encontrar através dos olhos, elogios, confirmações ou críticas alheias, esse é um segundo passo, é se reconhecer no que o mundo te dá de volta.
Não fique nas mãos alheias, não entre em competição, relaxe e viva a tua vida da melhor forma, que o resto vem. E como vem!

Por Cintia Liana 

[Se copiar cite o autor. Plágio é crime!]